InstaPic - Full Instagram App on Windows PC

Sunday, October 04, 2015



 Ler em Português      Read in English

A tecnologia tem destas coisas: num dia achamos que temos a última cena, no dia seguinte já há uma equivalente ou ainda mais evoluída. 
Pouco depois de ter feito esta publicação em que partilhei convosco o meu método para fazer upload de fotografias directamente do computador para o Instagram (em PC ou MAC), descobri uma nova aplicação, desta vez exclusiva para Windows. Como sou windows user fui logo instalá-la e experimentá-la!

A aplicação de que vos falo chama-se Instapic e bastaram alguns segundos a explorá-la para me levar a pensar que ia dispensar por completo o Bluestacks (a aplicação de que vos falei no outro post)! A diferença entre os dois métodos consiste basicamente no facto de o Bluestacks ser um emulador de sistema android para o computador que nos permite usar aplicações da Google PlayStore como fazemos no telemóvel, portanto temos o instagram oficial. Já o Instapic não é uma aplicação oficial do instagram, mas sim um cliente de Windows, uma aplicação independente disponibilizada na app store da Microsoft.

A instalação é bem mais simples e rápida. Tem um interface intuitivo, elegante e agradável e todas as funcionalidades que a aplicação original do instagram nos proporciona, no entanto, até ao momento sempre que cliquei no ícone para ver a actividade, que nos apresenta os likes e comentários que recebemos, nunca carregou essa informação.

Não dispensei por completo o instagram no Bluestacks, pelo contrário. Continuo a preferir este método. Normalmente até deixo a aplicação aberta para percorrer o feed do instagram quando me apetece, bastando fazer scroll down. Além disso o Instapic ainda não permite carregar fotos no formato horizontal ou vertical que a aplicação original já permite, obriga-nos ainda a cortá-la no formato quadrado. De qualquer forma é a minha preferência pessoal e recomendo-vos experimentar o Instapic também, para que possam ver qual dos dois vos agrada mais!
Podem fazer o download da aplicação aqui.





E por falar em instagram, já me seguem por lá? (@sofia.garrido)

Related Posts

10 Comments

  1. Não instalei logo o Bluestacks e parece que estava a adivinhar! :p Vem a mim, meu Instapic!
    Obrigada Sofia por mais uma excelente partilha!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que te foi útil Catarina! : )
      Beijinho

      Delete
  2. Adoooooro quando me mostras estas coisas! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. E eu adoooro partilhar estas coisas convosco! :)

      Delete
  3. Isto vai dar tanto jeito... :P
    Obrigada pelas palavras simpáticas :) Também gosto muito deste teu espaço :D

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que te seja mesmo útil, Marta! : )
      Beijinho

      Delete
  4. Hi, cool blog!
    Wanna follow each other?

    Dare 2 Wear

    ReplyDelete
  5. pronto, se é para windows nada feito. às vezes dava jeito! já tive o bluestacks, mas achei que me dava muito trabalho e abandonei-o. se calhar a versão para windows é melhor!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hmm, eu presumo que seja igual para windows e MAC, nada como experimentares de novo, Daniela, visto que ele já melhorou bastante! Eu experimentei-o ainda na fase beta e depois de ter saído a versão completa e algumas actualizações está a funcionar muito bem, tal e qual como no telemóvel!
      Beijinho

      Delete