DIY Halloween Ghosts (Balloons + Garland)

Thursday, October 27, 2016



 Ler em Português      Read in English

Já desde o Natal passado que o blog não via uma publicação de DIY, e por ser uma das minhas categorias favoritas, pelo processo criativo que envolve, estou muito contente por vos trazer mais... não um, mas dois projectos!
Sinto-me sempre muito inspirada por esta altura do ano, pela transição de estação para o Outono e tudo o que ele traz, e também pela tradição de que nos apropriámos e que se torna cada vez mais nossa também - o Halloween

Depois da febre que me deu de decoração para a noite das bruxas, quando há dois anos adquiri imensos objectos decorativos de Halloween com que decorei a casa, agora que gradualmente me tenho tornado mais minimalista aposto só num "toque" aqui e ali na decoração temática.

Os dois projectos que vos trago hoje foram pensados para a decoração de um aparador na entrada ou para a decoração da mesa de buffet, mas são versáteis, podendo obviamente ser colocados noutros cantos da casa, e são muito rápidos de fazer!

DIY Balloon Ghosts
Vamos precisar de:











(Cordel ou, idealmente, fio de nylon, que eu não tinha; fita adesiva de dupla face; balões brancos; tesoura; olhos de plástico craft; papel seda branco);



O primeiro passo é fazer duas dobras numa folha de papel seda (dobrar a meio e repetir) e na extremidade superior que apanha o centro da folha cortamo-la (só um pedacinho do canto) para criar um orifício no centro pelo qual vamos passar a ponta com o nó do balão. 

Colamos os olhos na folha de papel seda já a cobrir o balão, com a fita adesiva de dupla face, e atamos o cordel, com o comprimento correspondente à altura pretendida, que fixamos ao tecto também com fita adesiva. 

Por fim, amachucamos o papel seda para o moldar ao formato desejado, e o nosso fantasma está pronto! Fiz dois destes. Gostei de vê-los lado a lado, desalinhados.









Mini Ghosts Garland

Vamos precisar de de:


(Fita adesiva de dupla face; tubo de cola universal, que não incluí nesta fotografia acima mas durante o processo foi necessário; papel seda branco; tesoura; olhinhos de plástico craft; papel (de qualquer tipo; Ah... e cordel, claro, que me esqueci de incluir nesta foto ;p!)

Começamos por fazer várias bolinhas de papel (eu fiz 5). Em seguida aplicamos-lhes pedacinhos de fita adesiva de dupla face. Pegamos numa bolinha de papel, com a parte que tem o pedacinho de fita de dupla face virado para o topo e envolvemo-la em papel seda, cortando-o ao comprimento desejado. Repetimos o processo com as restantes bolinhas de papel.

Passamos cola nos olhinhos e fixamo-los a cada um dos nossos fantasminhas. Depois de fixado o cordel onde queremos pendurar a nossa grinalda, é só aplicar novamente pedacinhos de fita adesiva no topo de cada um dos nossos fantasminhas para fixá-lo ao cordel e a nossa grinalda de fantasminhas está pronta! 

Gosto do imenso do aspecto tosco com que alguns ficaram, graças aos olhos desalhinhados, haha!






Neste processo criativo tivemos a presença da ilustre inspectora de DIY's, a Senhora Drª Amélie Garrido, que não se foi embora sem antes fazer com que o backdrop caísse. Sempre pronta a ajudar :D



O que acharam destes dois projectos DIY? Espero que vos tenham inspirado! O que têm planeado para o Halloween? 

Related Posts

20 Comments

  1. Olá Sofia,
    realmente passou muito tempo desde que nos presenteaste com o teu último projecto DIY. Por normal, não aposto muito na decoração de Halloween, mas devo admitir que ficou muito gira. E claro está que a Amélie tinha que dar o ar da sua graça.

    Beijinhos,
    Débora | Heidiland

    ReplyDelete
    Replies
    1. É claro que tinha, sempre a meter o nariz onde não é chamada! ;p

      Obrigada, Débora!
      Beijinhos

      Delete
  2. Omg Sofia, I loooove this!
    Ficaram tão fofos!
    As fotos estão super cutes too!
    Adorei o post!

    Love, Tacha.

    Tacha's Day Dreams

    ReplyDelete
  3. Opa, que ideia gira para as festas desta época :D
    E é algo nada, nada, nada caro e difícil de fazer!
    O que tenho planeado para o Halloween? Nada, amanhã é dia de trabalho, felizmente terça é feriado e sinceramente é uma época que eu não costumo festejar.
    let's do nothing today

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu já tinha tudo menos os olhinhos, por isso ficou mesmo barato de fazer! :)

      Obrigada pelo comentário, Vanessa!

      Delete
  4. Que ideia original e tão fácil de fazer (:

    ReplyDelete
  5. Não só adoro as tuas fotos como adoro os DIY que fazes da Halloween.

    THE PAPER AND INK

    ReplyDelete
  6. This is so creative.. I love the pictures..
    Would you like to follow each other on GFC?
    Please let me know on my blog and I will follow back as soon as possible!

    Glowyshoes's blog

    My Facebook

    Instagram

    ReplyDelete
  7. adoro estes posts que fazes, Sofia *-*

    kiss,
    Danii
    http://saymecheese.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Ás vezes a simplicidade é mesmo a melhor opção, e nunca desilude. Adorámos, e que pena que só vimos o teu post duas semanas depois do Halloween... talvez no próximo ano também façamos uns fantasminhas :)

    Beijinhos
    @ 104

    ReplyDelete