White Christmas

Thursday, December 15, 2016



 Ler em Português      Read in English

Já cantava o Frank Sinatra... I'm dreaming of a White Christmas.
Por cá não temos as ruas e os telhados cobertos da brancura da neve, mas podemos ter um Natal Branco em nossa casa. E foi de branco, quando investi na minha decoração de natal, que vesti a minha.

Talvez devesse antes chamar-lhe Monochromatic Christmas, já que o branco predomina mas há imensos detalhes noutros tons monocromáticos - o cinza, o prata, e até uns salpicos de preto. Não é que não goste de natais mais coloridos, mas esta preferência continua a falar mais alto. Oh, bem, se me acompanham por aqui já terão notado, com certeza, esta tendência minha, ou não se chamasse este blog Monochromatic Wave ;).

Por esta altura a maioria de vocês já terá as suas casas preparadas para receber o Natal, mas acho que o meu White Christmas ainda poderá inspirar-vos, se não nos tons, num ou noutro detalhe que ainda podem acrescentar ou alterar.

A árvore



A árvore é certmente o elemento decorativo mais importante nesta quadra, e, seja ela um pinheiro natural ou artificial, merece um lugar de destaque.

Os ornamentos da árvore


No que toca à escolha dos elementos decorativos, é bom ter um tema, seja ele definido pelos tons, pelo tipo de ornamentos mais tradicionais ou mais peculiares, ou até mesmo uma miscelânia, se o vosso estilo for eclético, com uma mistura de estilos.

Eu optei por decorá-la com bolas de um set em tom prata que as tinha em acabamentos diferentes: brilhante, com glitter, e mate, e um set de bolas pretas também com glitter. Acrescentei ainda bolas que comprei separadamente, decoradas de diversas formas, e uma variedade de outros elementos como estrelas, renas, ursos polares, notas musicais, além de uma corrente de bolinhas e uma estrela no topo.



As luzes


Na árvore e noutros cantos da casa, as luzes têm também um papel fundamental, não só para iluminar, como para tornar a decoração algo mágica e tornar o ambiente mais acolhedor. A minha preferência recaíu sobre luzes led brancas.



Oh, que bonita que ela fica toda iluminada!

Decorar as superfícies

Ainda na sala, além da árvore, há outros espaços que podemos embelezar com elementos natalícios, como nas superfícies de móveis, em prateleiras ou até mesmo na lareira.



Nesta prateleira com quadros e outros objectos, substituí a imagem que lá tinha por esta, que encontrei pesquisando por Christmas Printable no Pinterest. E quão fofinho é este Pai Natal ali sentado?!

Na mesa de jantar 


Esta é a zona da casa em que vai centrar-se boa parte da reunião em família, com todas as refeições e aperitivos com que vamos deliciar-nos, por isso, além de toda a louça e têxteis bonitos que usamos nesta altura do ano, há algo de que não prescindo: o centro de mesa. Este foi tão simples de fazer! Combinei a vela, um prato de velas  e esta grinalda que dobrei para que ficasse nesta forma circular.

Outros espaços da casa


Não sei quanto a vocês, mas eu cá gosto de levar o Natal a outros cantos da casa.

Na entrada



Na entrada coloquei este pinheirinho e substituí a imagem emoldurada por esta em que se lê It's the most wonderful time of the year

No home-office



Trabalhando boa parte do tempo em casa, decorar o home-office torna-se uma forma de tornar este espaço ainda mais acolhedor durante a quadra natalícia. Inspira-me e leva-me a entrar ainda mais no espírito do natal.

Keeping it simple na secretária, com esta miniatura de árvore natal e personalizando esta vela aplicando-lhe esta faixa com estrelas em glitter. Já entre as estantes  a coisa não ficou tão simples.



Aproveitei para dispor alguns objectos bonitos. Este globo de neve é dos meus objectos decorativos favoritos que tenho e achei este boneco de neve tão fofinho que tive de o incluir!



A estrela veio num set de duas, e a outra, maior, foi para o topo de uma estante, por cima de uma caixa.



À noite, a árvore com as luzes led deu um ar tão cosy! A imagem que diz Feliz Natal é na verdade um saco de papel!



Espero que tenham gostado do meu White Christmas, que veio não só para vos inspirar, como para desta forma vos desejar um Feliz Natal! Os próximos dias até à consoada vão passar a correr! :D

De que cores se veste o vosso Natal? 

Related Posts

7 Comments

  1. O nosso Natal ainda não se veste, mas gostámos do teu Monochromatic Christmas ;)
    Os ornamentos são mesmo bonitos, e o boneco de Neve é tão querido!
    Beijinhos
    @ 104

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostaram! Obrigada! :)
      Beijinhos

      Delete
  2. A nossa árvore é tradicional, decorada em tons prateados, com luzinhas de cores vivas, mas recordo sempre a árvore da minha infância que era muito farfalhuda e prateada. O efeito das luzes espelhado nos ramos prateados era lindíssimo, ficava horas de luz apagada a admirar o espectáculo :)

    Mas apesar de ter uma árvore tradicional gostei imenso destas ideias, são lindas :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Wow, imagino como ficaria o efeito das luzes e decoração reflectidos numa árvore prateada! :)

      Obrigada, Lina!

      Beijinho

      Delete
  3. Adorei a tua decoração! O meu Natal apresenta cores mais tradicionais, como o dourado e o vermelho. Feliz Natal para ti também*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dourado e vermelho são uma combinação clássica que também resulta muito bem! :)

      Obrigada!
      Beijinhos

      Delete
  4. Não esperava outra decoração da tua parte :P
    let's do nothing today

    ReplyDelete