Dear Andrea, - A Very Special Photoshoot

Sunday, January 08, 2017



 Ler em Português      Read in English

Esta é uma publicação que sei que me vai deixar muito emotiva enquanto a escrevo, num registo muito pessoal em que nunca me leram. É uma carta aberta à minha grande amiga Andrea.

A Fotografia, além de ser a minha maior paixão e a área que escolhi profissionalmente, trouxe-me muitas coisas boas, principalmente pessoas. 

Conheci a Andrea no dia 6 de Abril de 2011, diz a informação associada às fotografias que lhe tirei neste dia em que ela, por intermédio de um amigo em comum, se disponibilizou  a ser minha cobaia num dos primeiros exercícios de luz natural do meu curso de especialização em Fotografia de Moda. Foi amizade à primeira vista! :) Depois dessa sessão fotográfica, mais algumas aconteceram, e a Andrea chegou inclusivé a fazer a Makeup Art em algumas das minhas primeiras sessões fotográficasSurgiu uma grande ligação entre nós, porque fomos descobrindo vários interesses em comum, além de perspectivas muito semelhantes em relação a diversos assuntos.

Em Maio do ano passado despedi-me desta minha amiga, que decidiu mudar-se para Londres. No nosso último encontro, ou no penúltimo, porque a verdadeira despedida foi no aeroporto, entreguei à Andrea esta sessão fotográfica que lhe ofereci com todo o carinho e que marca a nossa amizade e esta separação que é apenas física, porque quase todos os dias falamos.




Querida Andrea,

Fazes-me falta. Tenho saudades de ver o teu sorriso e ouvir as tuas gargalhadas. Tenho saudades dos nossos passeios pelos jardins e junto à praia, pela marginal de Oeiras. Tenho saudades de partilhar feminices contigo, trocando impressões sobre um vestido, um par de brincos, ou um batom, nas nossas compras pela Baixa. Tenho saudades das nossas conversas de café no Starbucks ou nos Pastéis de Belém.





Lembras-te daquela tarde, em que depois de nos deliciarmos com os pastéis e ter comprado meia dúzia para levar, os deixei cair todos no chão mal atravessámos a rua? Rimo-nos que nem perdidas da minha trapalhice.





E lembras-te, quando depois de outra tarde também nos Pastéis de Belém com o Tomé, rumámos ao CCB, e já ao cair da noite dançámos em frente ao edifício e estivemos por lá na casa de banho a cantar e a tirar fotografias juntas com as nossas DSLR?! Até que ouvimos passos, provavelmente de algum segurança, mas assustámo-nos e saímos de lá a correr... Só nós. Sem vergonha nenhuma das figuras nunca tristes!




Tenho muitas saudades de ter-te por perto e facilmente encontrar-me contigo, mas sei que Londres te recebeu bem e que estás feliz por teres concretizado esse objectivo, essa grande mudança na tua vida. E eu estou muito feliz por ti. Sei que para ti também não é fácil estar longe de tudo e todos os que te são queridos, mas também sei que tens força e coragem para ultrapassar os momentos difíceis causados pelas saudades. Londres ganhou uma pessoa maravilhosa, linda interior e exteriormente, e tem muito a ganhar com o que tens para oferecer. Com a tua energia, com a tua criatividade, com a tua amabilidade e disponibilidade para ajudar sempre os outros, pelo teu carinho com os animais...





Lembras-te daquele dia em que atrasámos uma sessão fotográfica (precisamente esta) porque não foste capaz de ignorar o cão perdido que te seguiu e insististe em ligar para os números na chapa da coleira e conseguimos que o dono fosse buscá-lo? É por esse e muitos outros momentos que te admiro tanto, que te adoro, e que tenho orgulho em ser tua amiga!

Espero que Londres te trate bem, sempre. E que o nosso reencontro não tarde.

Desta, para sempre tua amiga,

Sofia

Lisboa, 07 de Janeiro de 2017



Related Posts

10 Comments

  1. Que post lindo e fotos ainda mais bonitas. =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Eu nao acredito que escrevi um textão e quando fiz o log in p publicar isto apagou :(. Mas assim nuito resumidamente escrevi que fiquei muito emocionada ao ler este texto, e que veio em muito boa altura porque sabe bem sentir o teu apoio, e que as nosas aventuras aqui descritas deixam muita saudade, e que obvio que me larguei a chorar e a rir ao mesmo tempo. Tambem tenho muito orgulho na tua pessoa, sempre tive :) e que anseio desesperadamente por um abraco, e um pastel de nata!!! E que agradeco do fundo do coração, estas palavras e esta nossa sessão! E a tua amizade, e no fim disse adoro-te "loads" sò para parecer bue british! Ahahahhaahha só mesmo a mim é que este tipo de coisas acontecem.... Eu e as tecnologias.. Ao contrario de nos... Nao somos grandes amigas! ❤️❤️❤️❤️❤️

    ReplyDelete
  3. Olá Sofia,

    Que post tão bonito!!!
    As fotos são espectaculares mas a mensagem é ainda melhor!
    Bons amigos surgem, às vezes, assim do nada e meio que inesperadamente.
    Espero que a vossa amizade dure muitos anos.

    Beijinhos.

    Porty's Diary

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Bárbara!
      Muito obrigada! :)
      Beijinhos

      Delete
  4. These photos are just amazing! I love it!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ReplyDelete
  5. As fotografias estão mesmo TOP! Adorááámos este teu trabalho. Estás de parabéns!!

    ReplyDelete