O Regresso e As Novidades Nas Sessões Fotográficas Para Bloggers

Monday, April 24, 2017



 Ler em Português      Read in English

Que Saudades! A sério... Que saudades - quase foi o título deste post e resume o que sinto pela minha ausência de dois meses e meio da blogosfera. As saudades de um espaço virtual são uma coisa estranha. Pus-me a pensar nisto, no que me fez sentir saudades, para além do óbvio, que é gostar de produzir e partilhar convosco o conteúdo que publico. Palpita-me que haja uma mão cheia de razões.

Tive Saudades Porque...
Antes de mais, este é um ponto de encontro. Não é físico, mas é um ponto de encontro. É aqui, pela blogosfera, que me encontro com pessoas com vários interesses em comum que de outra forma nunca encontraria. Umas estão por perto, na minha cidade, outras noutros pontos do país. Umas falam línguas diferentes e são quem me motiva a manter este blog bilingue, e há também quem partilhe a mesma língua materna mas viva agora num país que não é o seu. A internet é uma aldeia. Estamos todos por aqui, mesmo que a milhas de distância, e isso é o que importa, que tiremos proveito da facilidade de comunicação que esta maravilha dos tempos modernos nos proporciona. É isso que mais gosto de fazer por aqui - comunicar, por palavras e imagens.

A escrita foi a minha primeira forma de expressão criativa de eleição, desde criança até adolescente, influenciando o meu percurso escolar em que optei por Humanidades no ensino secundário, porque adorava Línguas e Literatura, e achava que viria a ser Jornalista ou Tradutora. Nessa época fiz algumas amizades que me levaram para um grande contacto com as Artes, como ilustração, pintura, escultura, com a Música. Observei muito, experimentei algumas coisas, fui aprender Música e a tocar violino... e eis que descobri a Fotografia e me apaixonei como nunca antes por qualquer outra coisa... e o violino ficou arrumado a um canto, até hoje, para desgosto da minha mãe, como ela diz.  Depois do secundário não fui estudar Jornalismo nem Tradução, mas sim Fotografia.

O espaço do qual habitualmente vos escrevo - Olha a subtil Workspace Tour


Já lá vão 6 anos desde que terminei a minha formação em Fotografia com especialização em Moda, que comecei a contactar agências, estagiei numa agência de modelos, e pouco depois decidi aventurar-me no mundo dos freelancers, e com o tempo abracei cada vez mais também o Retrato. Hoje adoro igualmente fotografar nas duas vertentes - Retrato e Moda. A meio deste percurso, comecei este blog. E foi das melhores coisas que fiz na vida.

O Monochromatic Wave é o espaço em que passei a alimentar a minha adormecida paixão pela escrita. É o espaço em que comecei a partilhar outra paixão que descobri - pelo Design e Decoração de Interiores, numa altura em que isso estava  muito presente na minha vida porque tinha acabado de me mudar para a minha primeira casa própria. Gradualmente tornou-se num espaço que expandiu as categorias para as que agora encontram aqui.

As Sessões Fotográficas Para Bloggers
No ano passado, este blog motivou-me a criar um serviço novo - As Sessões Fotográficas Para Bloggers. Eu queria contribuir desta forma para a blogosfera, com as minhas fotografias, naquilo que estamos todos a fazer aqui - comunicar. E queria fazê-lo de uma forma que realmente vos ajudasse, proporcionando-vos fotografias de qualidade, praticando valores acessíveis, e correspondendo às vossas necessidades. Queria ajudar-vos a comunicar a vossa identidade e estilo pessoal, e que saíssem da sessão fotográfica com um sorriso nos lábios, sabendo que dela tinham resultado muitas fotografias bonitas que são um testemunho não apenas do vosso percurso como bloggers, mas também deste momento da história das vossas vidas. E assim foi. Este projecto teve início e tem sido muito gratificante para mim, não só por concretizar tudo o que pretendia que estas sessões fossem, mas também porque gosto genuinamente de conhecer-vos, de conhecer as vossas histórias, e de dar continuidade às relações que daí surgem.



As Novidades nas Sessões de Bloggers
Entretanto, com o feedback que fui tendo das sessões e do interesse que foi surgindo da vossa parte, fez todo o sentido alterar alguns aspectos das Sessões de Bloggers, por isso tenho novidades:
 As sessões já não se realizam apenas em Lisboa. Sim, leram bem! :) Eu vou ao vosso encontro também noutros pontos do país para a vossa Sessão de Blogger!
 Mais fotografias! Em vez de 15 ou 30 fotografias, agora recebem 20 ou 50 fotografias!
• Galeria online! É desta forma que a Sessão de Blogger passa a ser entregue, numa galeria online protegida por password que vos permite de imediato visualizar as fotografias, descarregá-las num ficheiro, e partilhá-las com quem desejarem.
Espreitem esta página, que foi actualizada, se pretenderem mais informação sobre as Sessões de Bloggers.

A Razão Para uma Pausa no Blog
Recentemente renovei por completo a minha identidade visual como fotógrafa. Desenvolver este novo branding e website e actualizar o meu portfólio consumiu muito do meu tempo e foi a grande razão para esta minha ausência da blogosfera.


É muito bom ver esta etapa concluída e voltar a poder dedicar-me novamente também a estes nossos encontros, aqui pelo Monochromatic Wave, e pelos vossos blogs. Sei que tenho muita leitura para pôr em dia, assim como muitas ideias que ficaram em stand-by para concretizar e partilhar convosco aqui no blog, com a regularidade semanal que era habitual. Pelo menos é esse o plano! :)

Obrigada por estarem desse lado e por todo o carinho que me têm dado! 

Related Posts

6 Comments

  1. Olha que bom....
    Não conhecia o teu blog nem o teu trabalho mas ou a dar a espreitar. :)

    Beijinhos,
    Www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada por teres passado por cá e pela espreitadela ao meu trabalho! :)

      Beijinhos

      Delete
  2. Oh, é tão bom ter-te deste lado. É sempre um prazer (e uma lufada de ar fresco) encontrar-te aqui pelo Monochromatic Wave. Os teus textos e fotografias são sempre riquíssimos e inspirados. E como te percebo: também é no meu blog que encontro um veiculo para escrever, que é algo que sempre gostei (como tu, desde pequenina) mas que pouco desenvolvi no curso de artes e design :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. E que bom que é receber por aqui a tua visita e ler as tuas palavras, Sara!
      Muito obrigada pelo carinho! 💚

      Delete