With Love, From Lush: Soap + Body Conditioner Review

Monday, September 11, 2017


 Ler em Português      Read in English

No início deste ano falei-vos da minha intenção em ter uma rotina de skincare cada vez mais consciente e informada relativamente aos ingredientes dos produtos que uso e à forma como estes são produzidos, mas este sentido crítico tem-se estendido também à minha alimentação. 

ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA
Acho que iniciei aquilo que será uma longa descoberta. A dieta mediterrânica da gastronomia portuguesa está-me muito interiorizada, mas tenho gostado muito de experimentar cozinha vegetariana fora de casa, como o delicioso hamburguer vegetariano do Fábulas, no Chiado, o taco de coliflor da taqueria Pistola y Corazón no Cais do Sodré, entre outros. Tenho cada vez mais tendência a procurar opções vegetarianas. 

Em casa também tenho procurado um equilíbrio neste sentido, reduzindo a quantidade de carne, peixe e alimentos de origem animal nas refeições. Tenho cada vez mais curiosidade acerca da cozinha vegetariana e interesse em que ocupe uma parte maior na minha alimentação. Não me vejo no entanto a adoptar um regime alimentar estritamente vegetariano ou vegano, pelo menos num futuro próximo, creio caminhar mais para o semi-vegetarianismo (ou flexitatianismo).


MARCAS VEGAN E CRUELTY FREE
Este equilíbrio é algo que tenho procurado introduzir também entre os produtos de cosmética que utilizo, começando a priorizar produtos vegan, cruelty free, e biológicos.

Tendo iniciado esta descoberta, naturalmente fiquei muito contente com o miminho com que a Ana me recebeu numa sessão fotográfica, não só pelo gesto em si, como pelo facto de até à altura não ter experimentado nada da marca mas já andar com alguma curiosidade. 


Ainda antes de testar os produtos, quis aprender mais sobre a marca e fiquei a saber que é sediada em Poole, no Reino Unido, foi fundada há 21 anos, comercializa produtos que são fabricados de forma artesanalnão testa em animais, é 100% vegetariana, e parcialmente vegana, - 80% dos seus produtos são veganos (não usam nada de origem animal nas suas fórmulas). Tem uma posição muito activista face os direitos dos animais, ao comércio sustentável, e adopta várias medidas para minimizar o desperdício de materiais no packaging, usando materiais reciclados e incentivando à reutilização das embalagens.


Que cheirinho bom que senti de imediato assim que desembrulhei esta edição especial de São Valentim - With Love, que incluía um produto para limpeza da pele - o sabonete Love You, Love You Lots e o outro para hidratação - o condicionador corporal de banho Ro's Argan, ambos feitos com pétalas de rosas.

SABONETE LOVE YOU, LOVE YOU LOTS | VEGAN ✔
Algo que aprecio muito na aplicação de cosméticos é a fragrância e o cheirinho deste sabonete de rosas é tão, tão agradável! Acabam por ser momentos de aroma-terapia e esse é sem dúvida um dos pontos fortes deste sabonete, para mim, além de sentir que deixa a minha pele mais hidratada do que costumo senti-la usando o meu gel de banho habitual.

É feito de infusão de pétalas de rosa, que se diz ter propriedades calmantes e ser óptima para hidratar e suavizar a peleóleo de rosas - óptimo para tonificar e restaurar a coloração da pele, e muito usado em aroma-terapia para elevar o humor; xarope de rosas; e contém até mesmo pétalas frescas de rosa. Contém ainda óleos de canola e de coco, entre outros ingredientes naturais e também sintéticos. No site da marca encontram sempre a lista integral dos ingredientes dos produtos.


CONDICIONADOR CORPORAL RO'S ARGAN | VEGAN ✔
Para continuar este ritual de armoma-terapia no duche, não podia deixar de usar em seguida o condicionador de corpo Ro's Argan. Diz a Lush que está carregadinho de deliciosas manteigas e óleos essenciais para deixar a tua pele lindíssima, hidratada e a cheirar a rosas. Deve ser massajado na pele molhada como se fosse um condicionador de cabelo, antes de enxaguar e enxugar gentilmente a pele com a toalha.

Entre os ingredientes deste condicionador encontram-se o óleo de argão, que é reparador e anti-oxidante, hidrata em profundidade e é conhecido pelas suas propriedades anti-envelhecimento, por ser rico em vitamina E; óleo de rosas; óleo de amêndoas; água de nascente; manteiga de karité; manteiga de cacau; óleo de de castanha-do-brasil; entre outros ingredientes naturais e sintéticos.

Tenho que confessar que estava um pouco céptica quanto ao condicionador. Já experimentei dois de outras marcas e nenhum deles me impressionou nem voltei a comprar. Para meu espanto a experiência com o Ro's Argan foi bem diferente. Pela primeira vez senti que um condicionador de corpo deixou a minha pele realmente hidratada como quando aplico um creme hidratante. Mais uma vez, a fragrância foi também um ponto forte, e esta perdura até ao final do dia! Posso considerar-me rendida ao Ro's Argan!


RENDIDA À LUSH!
Na verdade fiquei rendida a ambos, e tê-los experimentado foi um empurrãozinho para ir até uma loja Lush conhecer e experimentar mais dos seus produtos!

Já erperimentaram este sabonete ou este condicionador da Lush? Se já usaram quaisquer outros produtos da marca que recomendem,  por favor partilhem comigo! 

Related Posts

2 Comments

  1. Os produtos da Lush são todos uma maravilha! Pode ser um pouco overwhelming entrar na loja, mas rapidamente te sentes confortável assim que começas a falar com algum dos assistentes. A meu ver, só tem um pequeno senão (um pouco como a The Body Shop), os produtos não duram muito tempo por serem de origem natural. Ainda assim acho que vale muito a pena e dão presentes maravilhosos!

    http://pt.witkonijn.net/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por acaso fiquei com uma ideia diferente em relação a isso.
      Não sei se é algo recente, mas como o Ro's Argan diz ser um produto auto-conservado, fui pesquisar acerca dessa questão antes de começar a usá-lo, e aparentemente já têm muitos produtos auto-conservados com ingredientes naturais como mel, sal e argila para lhes prolongar a validade e suprimir os conservantes sintéticos, como parabenos, por exemplo. E à excepção das máscaras faciais, atribuem-lhes uma validade de 14 meses (mas não vem essa indicação na embalagem).

      Delete