Photoshoot With a Blogger: Teresa Miranda (Alfacinha Stories)

Sunday, October 08, 2017


Foi num dia atípico de verão, cinzento e fresco, no passado dia 8 de Julho, que tive o gosto de conhecer a Teresa, uma blogger portuguesa que vive em Londres, e que a propósito da sua vinda a Portugal para ir ao festival Optimus Alive queria aproveitar para fazer uma sessão fotográfica na sua cidade, e me contactou neste sentido.

O blog da Teresa chama-se Alfacinha Stories, e fazia mais do que sentido que esta sessão tivesse cenários bem alfacinhas! Pelas 8h da manhã de uma Lisboa ainda sossegada e fugindo à enchente de turistas, encontrámo-nos pelo Cais das Colunas, o primeiro spot da nossa sessão.


Comecei por fotografar numa abordagem lookbook, captando o outfit da Teresa, os acessórios que estava a usar, bem como o seu corte de cabelo que era muito recente. A Teresa inovou, trocando um corte de comprimento até aos ombros por este pixie cut que lhe fica tão bem! 



Como já podem ter percebido se já acompanham o meu trabalho, gosto muito de fotografar retratos num registo documental, de dar espaço para fotografar quem tenho à frente da minha objectiva de forma espontânea, embora não deixe de dar algumas direcções necessárias para obtermos a melhor composição. A sequência de fotografias desta sessão acaba por contar uma história - a história deste nosso passeio tão alfacinha!





Depois de algumas sequências de fotografias pela Baixa lisboeta, rumámos até ao meu bairro histórico favorito de Lisboa - a Mouraria!












Quando o outfit e a parede estão na mesma paleta de cores. ;)



Diriam que a Teresa tinha dormido muito poucas horas, depois de ter estado a pé até bem tarde na noite anterior no Optimus Alive? Eu acho que nas fotografias ela ficou com um ar bem fresco que não denuncia nada disso, e embora ela me confessasse o cansaço, teve uma boa disposição tremenda!


Não estava planeado, mas neste dia apeteceu-me filmar alguns momentos que resultaram neste vídeo bem curtinho, com menos de 1 minuto. Ficou shaky, porque estava a pegar na câmara com apenas uma mão, na outra tinha um objecto para criar este efeito desfocado num tom cor de rosa/lilás que se vê nalgumas das fotografias e no vídeo. Foi mais uma experiência e algo para ficar de recuerdo.

Não podia ser melhor acompanhado do que pela canção Ai Mouraria, pela voz de Amália Rodrigues. :)


Gostei muito de conhecer a Teresa, de conversarmos um pouco neste nosso passeio por Lisboa, e fiquei muito contente com o resultado das fotografias que criámos juntas. O que acham vocês?

Se ainda não conhecem as minhas sessões fotográficas com condições e valores exclusivos para bloggers e gostavam de fazer uma sessão comigo, espreitem esta página

Related Posts

9 Comments

  1. Wow que linda! As fotos estão incríveis *heart eyes*!
    Beijinhos

    https://collectingwaves.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Adorei a sessão e essa mala é um arraso!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/zaful-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo, a mala é bem gira! A Teresa tem muito bom gosto! :)
      Obrigada, Beatriz!

      Delete
  3. Fotos muito bonitas, com um look urban chic muito feminino e confortável, com locais lindos e cores fantásticas! Parabéns a ambas!

    https://theincompletediary.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo teu feedback, Helena! :)
      Beijinho

      Delete
  4. incrível o resultado. Gostei tanto dos retratos e das fotografias com fundos claros e em pastel, mas gostei muito também da mais edgy com os néons ao fundo. já tinha ouvido falar no blog dela, e foi bom associar uma cara. devias apostar nesse tipo de vídeos, é sempre giro ver o backstage de uma sessão.

    beijinho,
    Inês
    http://www.moibyines.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo teu feedback, Inês! ♡
      Estou mesmo a considerar fazer destes vídeos mais vezes! :)

      Beijinho

      Delete
  5. Eu não conhecia este blog, mas... fiquei encantada quando encontrei estas fotografias! Estão incrivelmente bonitas! Parabéns pelo trabalho incrível <3
    Passei a seguir aqui no Blogger :)
    www.fine-alchemy.blogspot.com

    ReplyDelete