With Love, From Lush: Soap + Body Conditioner Review

Monday, September 11, 2017


 Ler em Português      Read in English

MARCAS VEGAN E CRUELTY FREE
No início deste ano falei-vos da minha intenção em ter uma rotina de skincare cada vez mais consciente e informada relativamente aos ingredientes dos produtos de cosmética que uso e à forma como estes são produzidos, e tenho priorizado marcas vegan e cruelty-free.

Tendo iniciado esta descoberta, naturalmente fiquei muito contente com o miminho com que a Ana me recebeu numa sessão fotográfica, não só pelo gesto em si, como pelo facto de até à altura não ter experimentado nada da marca mas já andar com alguma curiosidade. 




Ainda antes de testar os produtos, quis aprender mais sobre a marca e fiquei a saber que é sediada em Poole, no Reino Unido, foi fundada há 21 anos, comercializa produtos que são fabricados de forma artesanalnão testa em animais, é 100% vegetariana, e parcialmente vegana, - 80% dos seus produtos são veganos (não usam nada de origem animal nas suas fórmulas). Tem uma posição muito activista face os direitos dos animais, ao comércio sustentável, e adopta várias medidas para minimizar o desperdício de materiais no packaging, usando materiais reciclados e incentivando à reutilização das embalagens.


Que cheirinho bom que senti de imediato assim que desembrulhei esta edição especial de São Valentim - With Love, que incluía um produto para limpeza da pele - o sabonete Love You, Love You Lots e o outro para hidratação - o condicionador corporal de banho Ro's Argan, ambos feitos com pétalas de rosas.

SABONETE LOVE YOU, LOVE YOU LOTS | VEGAN ✔
Algo que aprecio muito na aplicação de cosméticos é a fragrância e o cheirinho deste sabonete de rosas é tão, tão agradável! Acabam por ser momentos de aroma-terapia e esse é sem dúvida um dos pontos fortes deste sabonete, para mim, além de sentir que deixa a minha pele mais hidratada do que costumo senti-la usando o meu gel de banho habitual.

É feito de infusão de pétalas de rosa, que se diz ter propriedades calmantes e ser óptima para hidratar e suavizar a peleóleo de rosas - óptimo para tonificar e restaurar a coloração da pele, e muito usado em aroma-terapia para elevar o humor; xarope de rosas; e contém até mesmo pétalas frescas de rosa. Contém ainda óleos de canola e de coco, entre outros ingredientes naturais e também sintéticos. No site da marca encontram sempre a lista integral dos ingredientes dos produtos.


CONDICIONADOR CORPORAL RO'S ARGAN | VEGAN ✔
Para continuar este ritual de armoma-terapia no duche, não podia deixar de usar em seguida o condicionador de corpo Ro's Argan. Diz a Lush que está carregadinho de deliciosas manteigas e óleos essenciais para deixar a tua pele lindíssima, hidratada e a cheirar a rosas. Deve ser massajado na pele molhada como se fosse um condicionador de cabelo, antes de enxaguar e enxugar gentilmente a pele com a toalha.

Entre os ingredientes deste condicionador encontram-se o óleo de argão, que é reparador e anti-oxidante, hidrata em profundidade e é conhecido pelas suas propriedades anti-envelhecimento, por ser rico em vitamina E; óleo de rosas; óleo de amêndoas; água de nascente; manteiga de karité; manteiga de cacau; óleo de de castanha-do-brasil; entre outros ingredientes naturais e sintéticos.

Tenho que confessar que estava um pouco céptica quanto ao condicionador. Já experimentei dois de outras marcas e nenhum deles me impressionou nem voltei a comprar. Para meu espanto a experiência com o Ro's Argan foi bem diferente. Pela primeira vez senti que um condicionador de corpo deixou a minha pele realmente hidratada como quando aplico um creme hidratante. Mais uma vez, a fragrância foi também um ponto forte, e esta perdura até ao final do dia! Posso considerar-me rendida ao Ro's Argan!


RENDIDA À LUSH!
Na verdade fiquei rendida a ambos, e tê-los experimentado foi um empurrãozinho para ir até uma loja Lush conhecer e experimentar mais dos seus produtos!

Já erperimentaram este sabonete ou este condicionador da Lush? Se já usaram quaisquer outros produtos da marca que recomendem,  por favor partilhem comigo! 

Related Posts

4 Comments

  1. Os produtos da Lush são todos uma maravilha! Pode ser um pouco overwhelming entrar na loja, mas rapidamente te sentes confortável assim que começas a falar com algum dos assistentes. A meu ver, só tem um pequeno senão (um pouco como a The Body Shop), os produtos não duram muito tempo por serem de origem natural. Ainda assim acho que vale muito a pena e dão presentes maravilhosos!

    http://pt.witkonijn.net/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por acaso fiquei com uma ideia diferente em relação a isso.
      Não sei se é algo recente, mas como o Ro's Argan diz ser um produto auto-conservado, fui pesquisar acerca dessa questão antes de começar a usá-lo, e aparentemente já têm muitos produtos auto-conservados com ingredientes naturais como mel, sal e argila para lhes prolongar a validade e suprimir os conservantes sintéticos, como parabenos, por exemplo. E à excepção das máscaras faciais, atribuem-lhes uma validade de 14 meses (mas não vem essa indicação na embalagem).

      Delete
  2. É muito importante a partilha de marcas que não testem em animais. Não faz diferença alguma. É muito bom esse apoio e quantas mais partilhas houver, melhor. Obrigado por partilhares connosco! :)
    Por acaso nunca experimentámos, ainda que já tivéssemos ouvido falar muito na marca...

    ReplyDelete
  3. Tenho imensa curiosidade com os produtos desta marca mas devido ao preço acabo sempre por desistir mas ainda hei de me deixar render!

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques
    https://hellenhenriques.blogspot.com/

    ReplyDelete